sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem um dia irá dizer que existe razão para as coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?

Sempre gostei de Legião Urbana, sempre, cresci ouvindo eles, e muitas musicas fizeram parte de momentos importantes da minha caminhada....

Mas tem uma especial, que sempre achei engraçada e divertida, na verdade a minha favorita, mas por razões que a a minha própria razão desconhece(filosofico isso!!), nunca mais ouvi, a vida mudou , fui a muitos lugares, conheci muitas pessoa, ouvi outras musicas e nisso tudo a gente vai mudando sempre, mas existem mudanças que não são boas, existem mudanças, situações e pessoas que nos roubam da gente, o Padre Fábio de Melo(Sou fã das palavras dele !!), ele diz que existem pessoas que nos roubam e existem pessoas que nos devolvem a nós mesmos, fique com as pessoas que te devolvem a você mesmo...

Aí você se pergunta como alguém pode me roubar de mim? De muitas formas, impondo situações e coisas que não te fazem bem,desprezam o que você é, não perdoa suas fraquezas e as aponta como se você fosse a unica pessoa que tivesse aquela fraqueza.. enfim de muitas formas(Leiam o livro Quem me Roubou de Mim? - Padre Fabio de Melo) descreve isso de forma brilhante... e aí você perde a sua essência,nem precisa contar o resto....

Mas existem pessoas, situações, palavras que devolvem você para você mesmo,resgatam sua essência, um livro bem escrito, uma música bem feita te traz de volta, pessoas,muitas horas de  conversa jogada fora ao lado de que gostamos, amigos(verdadeiros), familia, trabalho( quando realizado com vontade),tudo isso nos resgata e tira de nós aquela sensação de estar perdido no mundo, sem ter para onde ir, sem ter o que sentir.....

E assim sempre que ouço esse verso que está no titulo, ele me traz de volta, a minha essência, que diz que ser feliz, não é uma opção e sim uma obrigação...Mesmo que não entendamos a razão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário