sexta-feira, 28 de maio de 2010

A importância de Ouvir/ler um EU TE AMO!!!



As pessoas discutem muito sobre a questão de dizer ou não eu te amo , muita gente não gosta de pessoas que dizem eu te amo, assim na lata, alguns dizem que há uma banalização, nas comunidades das redes sociais me deparei esses dias com uma que dizia assim “Eu te amo, não é bom dia”, que aliás concordo plenamente pois um dos males dos nossos dias é a banalização dos sentimentos e das pessoas.


Não vou negar que me sinto incomodada quando as pessoas falam que eu te amo, não é uma frase para ser dita o tempo todo, pois pode criar ilusões , falsas expectativas,e tudo mais mas creio que isso acontece porque temos a impressão de que se uma pessoa diz que nos ama, ela nunca poderá nos magoar, ferir, ensinar o que é uma tremenda mentira,   eu tenho esse hábito, viro para as pessoas que eu gosto, amigos, familia, o pessoal do trabalho, da faculdade, do bar , enfim os nossos companheiros de dia a dia , e para aqueles que o sentimento é real, eu falo mesmo eu te amo, eu mando SMS dizendo isso, mando email, mando twitter, mando post no Orkut, MSN, eu ligo, falo pessoalmente, mando carta, assumo falo mesmo.. e não é demagogia eu sinto oras, vou fazer o que?! Eu curto estar ao lado das pessoas e amá-las o tempo que estão ali...e minha gente vamos esclarecer aqui, o conceito de amor vai além das novelas das 8(ou será das 9?!) amor não é nada daquilo e pode ser aquilo também, amor é estar junto, perto, é dar risada de tudo e de nada, enfim não vou tentar traduzir aqui porque não me cabe, a única coisa que eu sei é que o amor é amplo e tem diversas formas de se manifestar.
Mas o tema aqui não é dizer e sim ouvir, minha gente precisamos tomar consciência de uma coisa, as pessoas não tem bola de cristal, é isso mesmo!!, nem todos tem o dom da clarividência, especialmente quando falamos de relacionamento humano...não fazemos idéia do quanto reconfortante, animador quando uma pessoa ouve a outra dizer eu te amo, pensa em você as vezes que você ouviu isso na vida, como se sentiu , de forma esperada ou não a sensação foi boa, e com certeza tirou muitas sombras dos seus olhos, mesmo que seja no meio de uma brincadeira, ou uma briga se ouvimos e sabemos que é real(sempre sabemos!), nos sentimos bem, nos sentimos resgatados, e temos a certeza de que temos alguém com quem podemos contar...esteja longe ou esteja perto.


Pense nisso, adote isso, faça aquilo que o seu coração pede(mas sem exageros rs) , faça sua parte, expresse aquilo que sente pelos outros... e tenha certeza de que você irá iluminar muitos caminhos, dissipar muitas sombras, e com certeza irá receber bem mais de volta, porque quando falamos de amor, amizade , familia, não falamos de dividir, subtrair, pagar, falamos em multiplicar, somar, doar.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário