sexta-feira, 11 de junho de 2010

Indo de volta para casa.


Preciso escrever para completar meus pensamentos em ordem rs...Tenho sentido uma necessidade imensa de recolher-me nos últimos tempos, não ficar em casa enclausurada rsrs isso não, mas de voltar-me a mim  mesma, aos meus antigos interesses que por conta da vida alucinada que levo, deixei de lado, voltar aos estudos da filosofia, teologia, química( tá posso parecer doida, mas gosto de verdade dessas coisas, são meu hobby , cada estranho com a sua estranheza).



De voltar ao silêncio do meu quarto, a companhia dos livros (os clássicos, porque ler é uma das coisas que eu mais faço) , das minhas músicas favoritas, de estudar de verdade ( não porque eu tenho prova amanhã).



Uma vez ouvi dizer que precisamos dar a volta ao mundo, ver muitas coisas, conhecer muitas pessoas, fazer diversos trabalhos, explorar o mundo e o que ele oferece de peito aberto, de experimentar ser outra pessoa, os mais timidos experimentam ser populares, falantes, baladeiros os mais extrovertidos experimentam o contrário, a introspecção, a reflexão, os solteiros experimentam o compromisso, os comprometidos (agora descomprometidos rs) experimentam a aventura de ser só e ao mesmo tempo acompanhado( diga se de passagem uma aventura e tanto rs), os bons estudantes( eu!!) experimentam a vida boêmia e quando lembram os livros, os boêmios um dia experimentam ser bons estudantes e assim vai cada um experimenta uma coisa....



Mas existe um segredo aqui, um dia é preciso voltar, é como o viajante ou o filho pródigo(isso vai depender da sua viagem se foi boa volta como um filho alegre e cheio de historias, senão foi tão boa volta como o filho pródigo para o calor do lar e para sarar as feridas , de qualquer forma ambas são riquíssimas e na verdade uma completa a outra), é preciso voltar para casa, é preciso voltar para aquilo que se é, é preciso juntar toda a bagagem, voltar para o seu quarto abrir a bagagem, ficar com o que é bom, descartar o ruim, estrear o novo, e voltar ao caminho original, voltar a nossa busca seja lá do que for, pois só iremos encontrar e seremos encontrados se estivermos no nosso caminho, donos de nós mesmos.



Creio que é por isso que existem pessoas que reclamam que a vida nunca muda, nada muda , tudo  a mesma coisa, aí reparo que essas pessoas também nunca mudam , e ainda reclamam que as coisas não acontecem, é claro minha gente se você foi para o mundo mas não voltou para casa, não voltou para o seu caminho, você não muda e as coisas também não, porque você não está no caminho certo , você não está trilhando seu caminho, então amado como quer que as coisas aconteçam?Como quer encontrar o trabalho dos seus sonhos? Como quer encontrar o par perfeito? Se você não está trilhando seu caminho não está de posse de si mesmo?Como vai descobrir sua profissão? Sua vocação? Fica bem dificil... O padre Fabio de Melo postou no twitter dele(@pefabiodemelo) hoje, as seguintes afirmações: " Consiste na consciência feliz de saber-se no lugar certo, fazendo a coisa certa."  ;  "Não desperdice a sua vida com projetos que não foram feitos pra você."; "A inadequação entre o que somos e o que estamos fazendo de nós pode nos custar um preço muito alto."que ilustram belamente o que tento descrever , com minhas palavras aprendizes....

É  preciso voltar para casa, desfazer a mala, e colocar em uso tudo o que você trouxe nela para fazer do seu caminho melhor para você para os outros.



Quanto a mim, depois de alguns anos na estrada, estou indo de volta para casa...




Nenhum comentário:

Postar um comentário