quarta-feira, 9 de junho de 2010

Simplesmente não enxergamos!!!

Li ontem um post do blog do meu professor favorito de Teologia, ( o blog dele é o http://domingoscolonhesi.blogspot.com, que é muito muito bom) lá ele diz uma frase que eu simplesmente adotei rs, diz mais ou menos assim, aceitar o novo cegamente não é para qualquer um, se faz necessário enxergar  de forma completa que a situação atual não levará lugar algum , para podermos nos lançar a novidade.

Quando li esse trecho aliado a outras ideias que são apresentadas no texto é como se uma luz se acendesse na minha cabeça, porque por diversas vezes é isso que fazemos( pelo menos eu já fiz rs) de simplesmente não aceitar o novo , não aceitar a novidade, entenda a partir do momento que vivemos muito presos dentro de uma determinada realidade e por muito tempo, somos condicionados a duas coisas, a primeira não enxergamos mais os detalhes porque julgamos conhecer todos os detalhes, e segunda porque simplesmente perdemos o interesse pela novidade , e isso tem vários nomes, preguiça, comodismo, e falta de vergonha na cara mesmo.

Pensa, em quantas situações da nossa vida deixamos arrastar por pura falta de vontade, por pura letargia, eu por exemplo levei quase 2 anos(ai que vergonha!) para resolver fazer minha especialização e agora estou a poucas aulas de concluir o curso, ou seja levei mais tempo enrolando do que tomando a ação em si...e assim fazemos com muitas coisas, relacionamento é clássico, aproveitando a chegada do pior dia do ano( isso mesmo  o dia dos namorados, e até mesmo quando eu era comprometida eu odiava esse dia, tanto quanto agora) você quer terminar, acabar com tudo, mas fica naquela, nossa mas construímos uma historia juntos !! Estamos juntos há tanto tempo!! E daí?! Se está tudo uma chatice, para que continuar, acredite é melhor sofrer muito de uma vez, do que sofrer aos poucos e para sempre...

Tenho consciência de que é dificil, pois travo essa batalha todos os dias ao vivo e a cores, mas se faz  necessário, sair da casca ,é dificil, é sofrido e o principal é lento, não vai ser da noite para manhã que vamos conseguir aceitar as novidades que a vida e principalmente nossas escolhas trazem , mas é preciso caminhar sempre ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário