segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amigos!!!


Amigos....


Existe no livro de Eclesiastico, um versículo que diz bem assim: “Há amigos mais chegados que irmãos.” Que quer dizer existem amigos que são como irmãos ou mais ainda que isso, se é que se falando de amor fraternal podemos encontrar algum grau maior de amor, e claro o versículo não descaracteriza ou despreza os irmãos de sangue, diz apenas que tem papeis diferentes.


Porque os irmãos são nossos melhores amigos, e nossas melhores companhias por default, ou seja nascemos e Deus já nos dá, sem pedir simplesmente te entrega, e você sabe desde criança que eles estarão ali, e vão te acompanhar, ajudar, atrapalhar, rir , chorar perder e ganhar com você sempre do seu lado e vice versa, logo os irmãos não entram nesse post rs.


Mas voltando aos amigos, os amigos são aqueles que te aparecem na caminhada, que Deus coloca no teu caminho, tem aqueles que você vê todo dia, aqueles que você só vê nos fins de semana, aqueles  que você raramente vê ou fala, mas isso não diminui o laço.


Dizem que os amigos são a familia que Deus nos permitiu escolher, não sei se há muita verdade nisso, mas não é minha pretensão discutir, quero aqui falar da minha experiência de amizade e de amigos.


Porque na vida a única coisa que realmente fica, é a amizade, em qualquer tipo de relação, com os seus pais depois que a gente cresce, o que sobra é a amizade, num casamento lá na velhice o que vai te fazer celebrar bodas de ouro ou de prata é a amizade, de um namoro, noivado, caso, rolo .. desfeito o que sobra da relação construída( se for verdadeira) é a amizade, enfim no final das contas, da caminhada é a única coisa que teremos para levar.


É com eles que suporto os momentos difíceis, e os alegres também, é com eles que comemoro as pequenas e as grandes vitórias, é nos ombros deles que choro as grandes e pequenas derrotas, é ao lado deles que espero ativamente as obras de Deus acontecerem nas nossas vidas, são eles que me escutam mesmo quando não consigo traduzir em mil palavras o que se passa na minha mente e coração, são eles que lêem meus rabiscos, nos emails, blog, nos sms e entendem o que digo, são eles que chegam na minha casa entram no meu quarto e enchem meu mundo com suas risadas escandalosas e suas observações sobre o mundo, são eles que me enxergam como realmente sou, como pessoa, que só de olhar já captam minha energia, e mandam a famosa pergunta: Ta tudo bem , mesmo?, é com eles que ando pelo mundo, que vou a lugares, que descubro coisas, que aprendo e que ensino.


É por eles que largo o que estou fazendo não importa o que seja, para atender um telefonema só para um ouvir a Voz do outro, ou para longas horas de conversa, é por eles que saio de casa sem hora para voltar, na chuva, no frio , no calor pelo simples prazer de ouvir aquilo que trazem na alma,é por eles que encho minha agenda, que me perco nos inúmeros trabalhos, que ando na rua nas altas horas.


Tudo isso porque, são eles que insistem em continuar comigo, em  me atender nas horas mais loucas, em me socorrer nas situações mais estapafúrdias, que convivem com os meus defeitos, que agüentam meus xiliques.


A cada um de vocês, os antigos e os novos, AMIGOS meu muito Obrigada, por me ajudarem a construir quem eu sou, e pelo simples fato de existirem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário