sexta-feira, 4 de junho de 2010

Não sei...Não sei...rs

No dia da minha colação de grau, o paraninfo da nossa turma leu um texto chamado a importância do não sei... que no momento me pareceu bem propicio, porque eu realmente não sabia o que ia fazer dali para frente rs...
Mas o tempo passa, a gente cresce, e chegamos num determinado ponto da nossa vida que achamos que já sabemos de alguma coisa, que já evoluimos um pouco, e aí o Não Sei, não faz  mais parte do nosso vocabulário  vamos nos esquecendo dele e achando que já sabemos tudo ou quase tudo...

Ontem conversando com um amigo muito doido, mas muito querido rs, que tem o hábito de dizer não sei, ah meu sei lá, com uma certa frequência, sempre dizia para ele pára com isso, você precisa saber das coisas, e principalmente do que sente, depois de diversas falas como essa, ele me veio com a seguinte afirmação: "não posso saber das coisas 100% o tempo todo, preciso não saber em alguns momentos para achar a resposta certa", bom foi quase isso rs...

Aí fui dormir pensando nisso, e percebi que ele não estava de todo errado, que principalmente quando falamos de sentimentos as vezes um não sei dito para você mesmo ajuda a retirar muitas máscaras, porque o não sei te deixa livre, para pensar, ver e enxergar todas as possibilidades ao seu redor , como você nada sabe pode explorar tudo que tem a sua frente, experimentar sensações sem os entraves de um saber dito definitivo e definir caminhos onde possamos trilhar com um pouco mais de certeza...

E hoje exercito um pouco disso(embora o paraninfo da minha colação de grau tenha tentado nos mostrar isso há alguns anos atrás rs) e percebo o quão livre isso nos deixa, para experimentar outras sensações, ir a outros lugares....e quem sabe numa dessas aventurar encontrar aquilo que procuramos insaciavelmente ou melhor ainda ter a grata supresa de sermos encontrarmos por nós mesmos no meio do caminho....



PS: Eu sei que a imagem não tem nada a ver com o texto, mas ela lembra muito alguns amigos meus, nas tardes de domingo após a missa, colocando a conversa em dia rs.

2 comentários: