sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Presente


Vivendo esses primeiros dias pós férias, entre livros, cadernos, trabalhos, reuniões, compromissos diversos, andei incluindo na minha rotina um tempo para reflexão(breve, porque o sono toma conta rs), a noite alguns minutos para refletir sobre o dia á luz da Palavra, uma sugestão de um grande amigo, e muitas coisas aprendi nesses poucos minutos, entenda que aprender distancia-se muito de colocar em prática, podemos aprender muitas coisas aconselhar os outros, mas isso não quer dizer que apliquemos em nossa vida prática.
Mas uma coisa que aprendi e apliquei, foi a seguinte máxima: “Viva bem cada dia, e um dia de cada vez”, claro que todo mundo já ouviu isso, mas quando você mergulha no significado real disso e resolve viver a aventura que isso propõe você percebe o quanto é real.
Viver um dia de cada vez, é como ajustar o foco da lente para o que temos a ser feito hoje, para que possamos colher no futuro, logo se hoje eu planto sorrisos, trabalho, bons relacionamentos, bom humor,e assim vai com certeza no futuro continuarei a colher esses bons frutos seguindo isso a preocupação com o futuro deixa de te perseguir porque de certa forma sabemos o que nos espera, claro não somos tão ingênuos a ponto de achar que em alguns pontos o sofrimento, a tristeza, o desânimo irá nos encontrar mas sairemos dele.
Isso retira de nós uma carga imensa de ansiedade, preocupações exageradas, tédio, porque cada dia se torna único, é preciso viver a novidade, estar inteiro no momento presente.
Bom fica a experiência, um dia de cada vez, vivendo intensamente as alegrias e tristezas de cada dia, e no final de tudo sempre há um bem.
Procure, experimente, teste a vida passa muito rápido para nos perdermos nas ilusões, é fato que nem tudo são flores,  mas as pedras são excelentes para a construção de escadas e caminhos que nos levem ao nosso destino.
Sem maiores delongas né?! Amados vamos ser felizes, já tem gente demais sofrendo por motivos realmente fortes no mundo...
Isso tudo se resume num verbo bem simples AMAR, mas sem as baboseiras românticas, sem a possessividade, sem o ciumes, ame ali mesmo na imperfeição, na feiura, na irritação nas coisas que nem sempre saem como planejamos... Fácil?! Jamais, mas com certeza alcançavel!!

PS: Não perca a sua muiteza! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário